Paulistão: Corinthians se aproxima de volante que rescindiu com o Cruzeiro

Estima-se que o Corinthians adquira 65% dos direitos e feche três anos de contrato.

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Com a eliminação precoce na Libertadores, o Corinthians precisa se reerguer e buscar bons resultados no decorrer da temporada. Pensando nisso, o Timão avançou para contratar o volante Éderson, ex-Cruzeiro.

Ainda falta acertar detalhes, mas o acerto está próximo. Estima-se que o Corinthians adquira 65% dos direitos e feche três anos de contrato.

Athletico-PR e Palmeiras eram outros interessados. Na posição, terá a concorrência de Camacho, Cantillo, Gabriel e Richard.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
POLÊMICA COM CRUZEIRO

Contratado pelo Cruzeiro em 2018 junto ao Desportivo Brasil, o jogador de 20 anos foi promovido ao elenco profissional na temporada passada e se destacou apesar do rebaixamento inédito no Brasileirão.

Em janeiro deste ano, Éderson acionou o Cruzeiro na Justiça por R$ 2 milhões de salários atrasados, direitos de imagem, férias, 13º e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Recentemente, o departamento jurídico do clube celeste chegou a um acordo com os empresários de Éderson. Assim, o volante retirou a ação e o Cruzeiro rescindiu seu contrato que iria até agosto de 2023.