Corinthians anuncia renovação dos contratos de Gil, Gabriel e Walter

Os dois jogadores de linha têm vínculos até o final de 2022, enquanto o goleiro renovou até 2021

por Agência Estado

São Paulo, SP, 09 (AFI) - O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a renovação dos contratos de Gil, Gabriel e Walter. Os novos vínculos do zagueiro e do volante vão até dezembro de 2022 e o do goleiro termina em dezembro de 2021.

Gil retornou ao Corinthians em julho depois de três temporadas no Shandong Luneng, da China. À época, o zagueiro assinou contrato com validade de seis meses, com opção de renovação por mais três anos. No Corinthians, Gil conquistou um Campeonato Paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Brasileiro (2015).

Já Gabriel renovou o seu vínculo com o clube depois de quase ter deixado o Parque São Jorge para defender o Al Hilal, da Arábia Saudita, no ano passado. Em um primeiro momento, o Corinthians não pretendia negociar o volante, o clube árabe chegou a aumentar a proposta, mas na hora de fechar o negócio não houve acordo.

No caso de Walter, já está definido desde julho do ano passado que o novo vínculo seria assinado agora, após o término do contrato anterior. Reserva imediato de Cássio, o goleiro chegou ao Parque São Jorge em 2013. Nesse período, ele foi especulado no São Paulo e, no ano passado, após sondagens de Fluminense e Ceará, o empresário do jogador anunciou que ele deixaria o Corinthians. O negócio, no entanto, não foi adiante.

Além de segurar os três jogadores por mais tempo, o Corinthians contratou por empréstimo o lateral-esquerdo Sidcley. O vínculo do jogador é válido até o fim do ano. Antes, o clube já havia contratado o meia Luan, do Grêmio.

Mercado da Bola
Corinthians-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Cássio, Walter, Caique e Filipe

  • Laterais

    Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto, Lucas Piton e Michel

  • Zagueiros

    Gil, Léo Santos, Bruno Méndez e Marllon

  • Volantes

    Ramiro, Gabriel, Ralf, Renê Junior, Victor Cantillo e Matheus Jesus

  • Meias

    Sornoza, Jadson, Pedrinho, Matheus Vital e Régis

  • Atacantes

    Boselli, Vagner Love, Clayson, Janderson, Gustavo e Luan

  • Técnico

    Tiago Nunes