Corinthians tenta acabar com jejum de oito anos diante do Botafogo no Rio de Janeiro

Timão visita Estrela Solitária para ganhar fôlego na briga por vaga na Copa Libertadores de 2020

por Agência Estado

São Paulo, SP, 22 - O Corinthians tem um retrospecto muito ruim quando visita o Botafogo, adversário deste domingo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do time paulista contra o adversário fora de casa foi em 2011, quando fez 2 a 0 com gols de Liedson e Paulinho, no estádio de São Januário.

De lá para cá foram mais seis jogos, com cinco vitórias da equipe carioca e um empate. O mais recente encontro aconteceu em novembro do ano passado com o placar de 1 a 0 a favor do Botafogo, com gol de Rodrigo Lindoso.

Do Corinthians que começou em campo, sete jogadores ainda estão no elenco: Cássio, Fagner, Léo Santos, Danilo Avelar, Ralf, Gabriel e Pedrinho.

Em 2018, Botafogo venceu o Timão por 1 a 0 - Vitor Silva / Botafogo FR
Em 2018, Botafogo venceu o Timão por 1 a 0
GARANTIDOS

Gabriel e Pedrinho, por sinal, estarão de volta à equipe. O primeiro cumpriu suspensão na rodada anterior e o meia defendeu a seleção brasileira sub-23.

Após dois empates consecutivos, o Corinthians ocupa o oitavo lugar com 50 pontos e lutará nos cinco jogos que restam por uma vaga na Copa Libertadores de 2020.

PROBLEMAS

Para enfrentar o Botafogo, o Corinthians não deverá contar com o atacante argentino Mauro Boselli, que se machucou na partida contra o Internacional e na última terça-feira teve diagnosticada uma contratura muscular na coxa direita.

O departamento médico informou inicialmente que ele seria monitorado ao longo da semana para saber se poderia ser relacionado para a partida. Se realmente for vetado, Vagner Love será o substituto no comando do ataque.

Outra baixa será o lateral-direito Michel Macedo, que ficou fora do treinamento de quinta-feira por problema muscular semelhante.

QUEM JOGA?

A tendência é que o time entre em campo neste domingo com: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Janderson.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Corinthians-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Cássio

  • Laterais

    Fagner

  • Zagueiros

    Manoel

  • Volantes

    Gabriel

  • Meias

    Jadson

  • Atacantes

    Gustavo

  • Técnico

    Coelho