Sem inovar, Corinthians que trazer velho conhecido da torcida por empréstimo

Sidcley está no Dínamo de Kiev e tem contrato com o clube ucraniano até 2022

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Em busca de um lateral-esquerdo para a próxima temporada, o Corinthians já está no mercado e, ao que parece, não quer trabalhar com apostas. O nome favorito para a posição é o de Sidcley, que tem contrato com o Dínamo de Kiev até 2022, mas pode voltar ao Timão por empréstimo, conforme revelado pelo Uol.

As conversas para tentar a contratação já foram iniciadas, mas a negociação não é vista como simples, uma vez que o clube tem de lidar com a concorrência de clubes da Europa também interessados no atleta. A principal sondagem viria do Benfica.

Sidcley (à frente) pode voltar ao Corinthians. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
Sidcley (à frente) pode voltar ao Corinthians. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
A lateral esquerda é um dos maiores problemas do Corinthians desde a saída do próprio Sidcley, em 2018. Apesar de nunca ter sido unanimidade, ele teve atuações regulares e agradava por ser forte no apoio, ainda que cometesse algumas falhas na defesa.

PROBLEMA
Hoje, o titular da posição é Danilo Avelar, nome muito criticado pela torcida. Ele até teve um bom momento e ganhou crédito, principalmente por causa dos gols marcados em clássicos, mas está sempre sujeito a receber uma enxurrada de críticas ao menor vacilo. De qualquer maneira, teve o contrato renovado até 2022. O jovem Carlos Augusto, reserva de Avelar, ainda não convenceu.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Corinthians-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Cássio

  • Laterais

    Fagner

  • Zagueiros

    Manoel

  • Volantes

    Gabriel

  • Meias

    Jadson

  • Atacantes

    Gustavo

  • Técnico

    Coelho