Corinthians pode contratar técnico italiano e fechar parceria com empresa árabe

Técnico foi oferecido pelo empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, parceiro comercial do milionário Kia Joorabchian

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 3 (AFI) – O Corinthians pode acertar com um técnico italiano e, de quebra, fechar um negócio milionário com o mundo árabe, através de um grande patrocinador para as próximas temporadas.

Há alguns dias, o empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, parceiro comercial do milionário Kia Joorabchian, ofereceu ao presidente Andrés Sanchez o técnico Walter Zenga, ex-goleiro da Internazionalle de Milão e da seleção Italiana.

LEIA o que Andrés Sanchez fala sobre próximo técnico do Timão !

ARENA EMIRATES

Zenga: 20 anos de experiência
Zenga: 20 anos de experiência

Mais do que aumentar o prestígio com um técnico internacional, como fez recentemente o Flamengo com o português Jorge Jesus, o time paulista ganharia um pacote de benefícios de um grupo árabe que controla, entre outras empresas, a de aviação Fly Emirates.

PARCERIA FORTE
A empresa patrocinaria o clube, além de poder fechar o naming right do Itaquerão que, enfim, se chamara Arena Emirates.

Sem contar, que zeraria a dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal, em torno de R$ 560 milhões.

Walter Zenga é amigo do sheik CEo da Fly Emirates
Walter Zenga é amigo do sheik CEo da Fly Emirates

Acontece que Zenga chegaria ao Brasil com as ‘bençãos’ do sheik Ahmed Kloory, CEO da Fly Emirates. Os dois são grandes amigos, desde a época em que Zenga trabalhou no All Nasr, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Fly Emirates tem planos de investir no Brasil, tanto que em agosto cogitou estampar sua marca nas camisas do São Paulo.



CONHEÇA AS PARCERIAS NO FUTEBOL DA FLY EMIRATES !

ASTRO ITALIANO
Walter Zenga, de 59 anos, é um dos grandes astros do futebol italiano. Ele defendeu a seleção italiana nas Copas do Mundo de 1986 e 1990. Na última foi o goleiro titular da Itália, na Copa sediada na própria Itália. Jogou na Inter ao lado de Ronaldo Fenômeno.

Ídolo da Internazionale, atuou no clube entre 1982 e 1994. Com 473 partidas disputadas, é o goleiro que mais defendeu o clube em todos os tempos. Com Zenga, a equipe de Milão ganhou um título italiano e duas Copas da Uefa.

COMENTARISTA E ATOR

Ídolo da Internazionalle
Ídolo da Internazionalle

Depois de aposentado, o ex-goleiro trabalhou como comentarista e até foi ator em telenovelas da TV italiana. Ele era 'boa pinta', cabeludo, atraente e hoje mudou bastante com pouco cabelo e olhar sério.

O super-astro Iniciou a carreira de técnico em 1998 no New England Revolution, dos Estados Unidos.

Mas ele dirigiu clubes italianos como Catania, Palermo e Sampdoria. Na temporada passada dirigiu o Venezia, da cidade de Veneza.

CLUBES PELO MUNDO
Zenga trabalhou em vários países como no Wolverhampton da Inglaterra, no Steaua Bucareste (Romênia), Estrela Vermelha (Sérvia) e no Gaziantepspor, da Turquia.

Nos Emirados Árabes trabalhou no Al Ain (2007), Al Nassr (2011/2013), Al Jazira (2012/2014) e Al-Shaab (2015/2016). Antes disso, em 2010, comandou na Arábia Saudita o Al Nassr. É técnico, portanto, há 20 anos.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Corinthians-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Cássio

  • Laterais

    Fagner

  • Zagueiros

    Manoel

  • Volantes

    Gabriel

  • Meias

    Jadson

  • Atacantes

    Gustavo

  • Técnico

    Coelho