Destaque do Tubarão-SC, jovem atacante deve reforçar Corinthians em 2020

Eduardo Tanque já está em São Paulo para fazer exames médicos e assinar contrato com o Timão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - O Corinthians está atendo ao mercado para reforçar o seu elenco para 2020. A bola da vez é o atacante Eduardo Tanque, de 17 anos, que vem sendo um dos destaques do Tubarão-SC nesta temporada. O centroavante já está em São Paulo para fazer exames médicos e assinar contrato com o Timão. Neste primeiro momento ele irá atuar na base, com chances de subir para o profissional.

Eduardo tem a forma física e faro apurado nas finalizações como principais caracteristicas e por isso chamou a atenção do Timão. O atacante foi destaque na categoria sub 17 do Tubarão neste ano com 15 gols marcados na Copa do Brasil e no Campeonato Catarinense. Depois disso, foi promovido ao profissional e em seis jogos marcou quatro gols, sendo peça importante no time titular de Pingo na reta final da Copa Santa Catarina.

Eduardo Tanque já está em São Paulo para fazer exames médicos e assinar contrato com o Timão
Eduardo Tanque já está em São Paulo para fazer exames médicos e assinar contrato com o Timão
O que facilitou a negociação entre os dois clubes, é que o atacante é agenciado por André Santos, ex-lateral-esquerdo do Corinthians, que tem boa relação com as duas diretorias. Presidente do Tubarão, Luiz Henrique Martins Ribeiro admitiu que outros clubes se interessaram pelo jogador, mas que a insistência do Corinthians falou mais alto.

"Eduardo foi monitorado pelo Flamengo, por dois clubes do Portugal, tive contato com dois grupos de investimento, mas Corinthians vem fazendo um grande trabalho de monitoramento aqui no Sul e fez o primeiro contato, colocando a proposta na mesa. O fato de ser agenciado por André Santos facilitou o negócio com o Corinthians", explicou o mandatário.