Zagueiro passa por cirurgia e só retornará ao Corinthians em 2020

Léo Santos sofreu fratura no joelho direito durante treino, no último sábado, no CT Joaquim Grava

por Agência Estado

São Paulo, SP, 04 - O zagueiro Léo Santos passou por cirurgia no joelho direito na manhã desta quarta-feira e só voltará a jogar pelo Corinthians na próxima temporada. Ele foi operado pelo consultor médico do clube, Joaquim Grava, e pelo médico Ivan Grava.

Léo Santos sofreu uma fratura no joelho direito durante treino no último sábado, no CT Joaquim Grava. Quatro dias depois, ele realizou a cirurgia no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo.

O zagueiro já havia operado o joelho direito neste ano. Em abril, quando estava emprestado ao Fluminense, ele teve de passar por cirurgia por causa de uma tendinite patelar.

Léo Santos passou por cirurgia no joelho direito e só volta aos gramados em 2020 - Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians
Léo Santos passou por cirurgia no joelho direito e só volta aos gramados em 2020

Léo Santos estava recuperado e tinha previsão de voltar a ficar à disposição neste mês, mas sofreu a nova lesão no último sábado.

Sem Léo Santos até o fim desta temporada, o técnico Fábio Carille conta com quatro zagueiros no elenco profissional do Corinthians: Gil e Manoel, os titulares, além de Bruno Méndez e João Victor.

Léo Santos é cria da base do Corinthians. Pelo profissional, o zagueiro participou de 41 partidas e marcou um gol. Ele tem apenas 20 anos.