Danilo Avelar e Manoel treinam e devem reforçar Corinthians contra o Del Valle

Carille também poderá voltar a escalar Clayson, que ficou fora do último jogo por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 16 - O Corinthians contou com os retornos do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do zagueiro Manoel na reapresentação do elenco aos treinos nesta segunda-feira. Os dois ficaram de fora da derrota para o Fluminense por 1 a 0, mas devem reforçar o time na partida de quarta-feira, às 21h30, contra o Independiente Del Valle, na arena em Itaquera, palco do duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Avelar e Manoel se recuperaram de problemas musculares. O primeiro deles sequer viajou para Brasília, onde ocorreu o confronto de domingo pelo Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro ficou no banco de reservas, mas pediu ao técnico Fábio Carille para não entrar em campo, pois sentia dores na panturrilha direita.

TIME INTEIRO
Além de contar com estes dois reforços, o treinador poderá voltar a escalar Clayson, que ficou fora do último jogo por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time para o duelo contra os equatorianos ainda não foi esboçado. Os titulares ficaram na academia na atividade desta segunda-feira e os reservas foram a campo.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
A tendência é a de que Carille repita na quarta o time que vinha jogando. O goleiro Cássio, apesar de ter falhado nas duas últimas partidas, é titular absoluto. O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Clayson.

CENÁRIO
No domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Corinthians conheceu sua primeira derrota desde o reinício das competições após a Copa América. O time, no entanto, ainda está invicto na Copa Sul-Americana. Desde a primeira rodada lá se vão quatro empates e quatro vitórias em oito jogos disputados.

No Brasileirão, o próximo compromisso da equipe corintiana está marcado para sábado, quando enfrentará o Bahia, às 19 horas, em novo jogo em São Paulo, onde abrirá a sua campanha no segundo turno da competição. Com a derrota sofrida diante do Fluminense, a equipe alvinegra estacionou nos 32 pontos e caiu para a quinta posição. O Internacional, com 33 pontos, assumiu a quarta colocação após bater o Atlético-MG por 3 a 1, também no último domingo, em Belo Horizonte.