Lateral torce pela recuperação de Avelar, mas se diz preparado para substituí-lo

Carlos Augusto já disputou 18 partidas entre os profissionais do Timão na atual temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Para a partida contra o Fluminense, domingo, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Corinthians poderá ficar sem o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo da partida contra o Ceará.

Substituto imediato do lateral, o jovem Carlos Augusto torce para que seu companheiro se recupere o mais rápido possível, mas se colocou à disposição do treinador Fábio Carille para a partida contra o tricolor carioca.

"É uma situação chata quando um colega de profissão sai de campo lesionado, mesmo sabendo que são coisas que podem acontecer a qualquer momento. Espero que não tenha sido nada mais grave e que em breve ele possa estar de volta a equipe", comentou.

"O Avelar é um grande jogador e uma referência para nós. Caso a comissão técnica opte pela minha entrada, estou preparado para substituí-lo da melhor maneira possível", emendou o jogador, formado no clube e presença frequente nas convocações para as seleções de base.

Carlos Augusto é opção imediata de Fábio Carille em caso de desfalque de Avelar - Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians
Carlos Augusto é opção imediata de Fábio Carille em caso de desfalque de Avelar

Dos 25 jogos como profissional, 18 foram na atual temporada, números que o credenciam para assumir a posição caso Avelar não se recupere a tempo.

"É sempre uma responsabilidade grande entrar na vaga do Avelar. Um cara que fez uma carreira fora do país e hoje é muito respeitado por todos no Corinthians. Tento dar o meu melhor todos os dias nos treinamentos para que quando uma oportunidade apareça, eu possa sempre dar conta do recado", destacou Carlos Augusto, de apenas 20 anos de idade.

PELO TOPO

Ocupando a quarta colocação na tabela de classificação com 32 pontos conquistados, Carlos Augusto quer o Timão firme na luta pelas primeiras posições.

"O jogo contra o Fluminense será complicado. Por mais que eles estejam passando por um momento conturbado, tenho certeza que enfrentaremos muitas dificuldades. Temos que jogar com inteligência para poder surpreendê-los e sair de lá com um grande resultado", finalizou o lateral.