Corinthians renova com atacante e solicita retorno de zagueiro que estava no Bahia

O Timão pediu nesta quinta-feira a volta Marllon, que fora emprestado até o final do ano

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O Corinthians solicitou nesta quinta-feira ao Bahia o retorno do zagueiro Marllon, que estava emprestado até o final do ano, e renovou o contrato do atacante Janderson, de 20 anos.

JOIA ALVINEGRA
O vínculo do garoto tinha validade até dezembro de 2022 e foi prorrogado até o fim de 2023. Janderson recebeu aumento salarial e já está registrado novamente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Marllon, zagueiro do Corinthians
Marllon, zagueiro do Corinthians

Ele disputou apenas quatro jogos no profissional até agora e pode ser titular no domingo contra o Fluminense na vaga de Clayson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

DEFENSOR ESTAVA ENCOSTADO
Já Marllon retornará ao clube após o Corinthians a negociação do zagueiro Henrique com o futebol árabe e a grave lesão de Léo Santos, que passou por cirurgia no joelho direito e só voltará aos gramados no ano que vem. Atualmente, o elenco conta com quatro defensores à disposição: Manoel, Gil, Bruno Méndez e João Victor.

Pesou também para o retorno o fato de Marllon não ter sequer entrado em campo pelo Bahia. Emprestado desde julho, ele vinha sendo relacionado para os jogos, mas sempre no banco de reservas. Além de jogar o Brasileirão, o atleta pode ser inscrito na reta final da Copa Sul-Americana pelo Corinthians.