Com pouco espaço, experiente zagueiro deve deixar o Corinthians para jogar na Arábia

Henrique recebeu uma proposta tentadora do Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, e conseguiu sua rescição contratual com o Timão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Com a recente chegada de Gil, sem dúvidas quem mais perdeu espaço no time titular do Corinthians foi o zagueiro Henrique. Até por conta disso, o jogador está encaminhando a sua saída do time paulista. Isso porque ele recebeu uma proposta do Al-Ittihad Kalba e está de malas prontas para embarcar para os Emirados Árabes.

O desfecho dessa negociação deve acontecer no decorrer do dia desta quarta-feira. Pensando na economia de salários que iria gastar até o fim do contrato de Henrique, ou seja, 16 salários, o Corinthians aceitou rescindir o contrato de forma amigável para o jogador poder seguir sua carreira.

Henrique deve deixar o Corinthians para jogar na Árabia
Henrique deve deixar o Corinthians para jogar na Árabia

No novo clube, Henrique assinará um contrato de um ano, onde neste período receberá 1,2 milhões de euros, R$ 5,3 milhões. Embora as negociações estejam avançadas, o zagueiro foi relacionado para o jogo desta quarta-feira diante do Goiás e deve fazer a sua última partida com a camisa corintiana.

Henrique chegou ao Corinthians em 2018. De lá para cá, conquistou dois títulos paulistas e atuou em 101 jogos. Antes disso, o zagueiro já havia atuado por Palmeiras, Fluminense, Napoli-ITA, Barcelona-ESP, Bayer Leverkusen-ALE e Racing Santander-ESP. Além disso, fez parte do grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2014.