Na mira de time argentino, Romero se despede do Corinthians

Jogador não acertou renovação com o Timão e deixou o clube

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - O sábado foi de despedidas no Corinthians. Isto porque o atacante Romero, que tem contrato com o clube até o próximo domingo, deu adeus ao Brasil. Em postagem nas redes sociais, a esposa do jogador, Gabriel, mostrou o embarque do casal no Aeroporto de Guarulhos.

Romero fez o último treino com a camisa do Corinthians na última sexta-feira. Então, ele foi liberado para a diretoria do final de seu contrato. Antes de embarcar, o atacante passou em uma das lojas oficiais do Timão e comprou algumas camisas.

Romero jogou pela última vez com a camisa do Corinthains no ano passado. Desde então, o jogador não entrou em acordo com a diretoria do Timão para renovar contrato. Sendo assim, ele acabou afastado do restante do elenco, passou a treinar separadamente e não ficou nem no banco de reservas.

Apesar de deixar o clube pelas portas do fundo, o paraguaio marcou seu nome na história do Corinthians. Ele é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube (222) e é o maior artilheiro do novo estádio do Timão, com 27 gols. Romero ainda faturou os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, além dos paulistas de 2017 e 2018.

O destino do jogador ainda é incerto. A amigos, Romero teria confidenciado que não ficaria no Brasil. Dois clubes despontam como possível destino do jogador: o San Lorenzo, da Argentina, e o Cerro Porteño, do Paraguai, clube no qual foi revelado.