Juventude e inexperiência: zagueiro elege vilões do Corinthians na Copa Paulista

Vinicius Del'Amore marcou o gol do Timão no jogo contra a Portuguesa, mas afirma que gol sofrido nos acréscimos é fruto da idade

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Após a segunda derrota do Corinthians em três jogos na Copa Paulista, o zagueiro Vinicius Del'Amore apontou a juventude do elenco para justificar o gol sofrido já nos acréscimos da partida contra a Portuguesa, na última segunda-feira.

"Nossa equipe é muito jovem. Querendo ou não, isso é um campeonato que jogamos contra profissionais e com alguns jogadores mais rodados e experientes. Nossa equipe ainda é inexperiente. Tem alguns jogadores com menos de 18 anos até. Nosso amadurecimento tem que vir no jogo e no treinamento. Temos que buscar isso o mais rápido possível. Acredito que vamos amadurecer muito".

Zagueiro marco o gol corintiano. (Foto: Agência Corinthians)
Zagueiro marco o gol corintiano. (Foto: Agência Corinthians)
Vale lembrar que após estar perdendo até os 43 minutos do segundo tempo, o zagueiro empatou e minutos depois veio o gol que garantiu os três pontos para a Lusa.

Mesmo com o sabor amargo, Vinicius comemora o tento, já que não marcava desde a Copinha de 2017.

"Sensação única. Não só de fazer o gol, mas também de voltar a vestir essa camisa. Fiquei um tempo fora e poder voltar, ajudando a equipe com gols é importante. Infelizmente o resultado não veio por algumas falhas, por inexperiência. Mas fico muito feliz com minha atuação individual e até mesmo do grupo que se esforçou até o último minuto".

Como a única vitória veio quando atuou como mandante, a expectativa é de somar novos três pontos na próxima segunda-feira, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, onde manda as partidas, às 15h, contra o líder Nacional-SP.