Copa Paulista: Após empréstimos, atacante deixa o Corinthians sem entrar em campo

Alex Moura chegou ao Parque São Jorge em 5 de janeiro de 2018, quando já não tinha mais idade para atuar pelas categorias de base

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O elenco do Corinthians que disputa a Copa Paulista e o Brasileiro de Aspirantes, formado majoritariamente por atletas Sub-23, está mais enxuto. Afinal, o contrato do atacante Alex Moura chegou ao fim no último domingo e não será renovado.

O jogar chegou ao Parque São Jorge em 5 de janeiro de 2018, quando já não tinha mais idade para atuar pelas categorias de base e ainda não havia o time de Aspirantes. Apesar disso, a direção alvinegra acreditava que ele poderia estourar.

Na temporada passada, acabou emprestado ao Sul do País. Primeiro, ao PSCT-PR; depois, ao São José-RS. Retornou ao clube corintiano, mas apenas treinou com o Aspirantes, sem jamais ter entrado em campo.

Alex Moura - Foto: Reprodução / Instagram
Alex Moura - Foto: Reprodução / Instagram
QUEM É?
Alex Pereira Moura Dias, 22, é natural de Osasco (SP). Ele ainda soma passagens por Santos (Sub-15), Monte Azul (Sub-17), Rio Claro (Sub-20), Bahia (Sub-20) e Taboão da Serra (Profissional).

SITUAÇÃO
O Corinthians estreou na Copa Paulista perdendo para o Juventus, na Rua Javari, mas se recuperou e venceu o Taubaté, em Osasco, no último domingo. Com três pontos, aparece na quarta colocação do Grupo 3. No Brasileiro de Aspirantes, o Timão é sexto do Grupo A, com nove pontos.