Corinthians se reapresenta com cinco baixas e retorno do uruguaio

O elenco se reapresentou após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 05 - O Corinthians iniciou nesta quarta-feira a preparação para a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Fábio Carille não contará com cinco jogadores.

A baixa pontual será a do zagueiro Manoel. Por ter sido contratado por empréstimo junto ao clube mineiro, há uma cláusula que o impede de entrar em campo. Além dele, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner estão na seleção brasileira e os meias atacantes Pedrinho e Mateus Vital disputam o Torneio de Toulon pela seleção olímpica (sub-23).

O elenco se reapresentou após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo. Os titulares ficaram na academia e os reservas foram a campo no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A novidade no trabalho foi o retorno do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que voltou do Mundial Sub-20 e está à disposição de Fábio Carille.

Mendéz se apresentou ao Corinthians - : Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthia
Mendéz se apresentou ao Corinthians
BRUNO MENDÉZ
Titular e capitão da seleção uruguaia sub-20, Bruno Mendéz foi expulso na derrota para o Equador nas oitavas de final do torneio que acontece na Polônia. O zagueiro colocou a mão na bola para tentar evitar um gol do Equador, que venceu por 3 a 1.

A partida contra o Cruzeiro pode ter a estreia do atacante Everaldo. Contratado junto ao Fluminense, o jogador não podia atuar na Copa do Brasil, mas está liberado para entrar em campo no Brasileirão.