Jadson e Sornoza demonstram evolução e entrosamento no meio-campo do Corinthians

Com a ida de Pedrinho e Mateus Vital para a Seleção Olímpica, Fábio Carille ficou sem muitas opções

por Agência Estado

São Paulo, SP, 06 - No início da temporada, o técnico Fábio Carille tentou colocar Jadson e Sornoza para atuarem juntos no meio-campo do Corinthians. O brasileiro ficava mais centralizado enquanto o equatoriano tinha a obrigação de atuar pelo lado direito, embora dissesse ter preferência pelo posicionamento do companheiro.

O treinador insistiu mais um pouco, mas não deu certo e os dois passaram a se revezar na função de armação das jogadas. Com a ida de Pedrinho e Mateus Vital para a Seleção Olímpica, o técnico ficou sem opções para colocar atuando aberto pela direita e voltou a testar a dupla entre os titulares.

MELHORA!
Jadson tem ficado mais pela ponta e Sornoza vem de trás para ajudar na armação.Os meio-campistas demonstraram melhor entrosamento e a evolução refletiu em boas atuações nos últimos jogos.

Fábio Carille - Foto: Divulgação / Corinthians
Fábio Carille - Foto: Divulgação / Corinthians
O Corinthians, que enfrentava até então o problema de chegar ao gol adversário, passou a finalizar mais. Contra o Deportivo Lara venceu com sobras na casa do adversário ao fazer 2 a 0 e avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

FORAM BEM
Mesmo na eliminação para o Flamengo ao perder por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians foi superior em campo. O time acertou a marcação, anulou o time adversário e chegou com facilidade ao ataque. Clayson, Vagner Love, Boselli e o próprio Jadson, que acertou chute na trave no fim, tiveram boas chances de marcar.

SEQUÊNCIA
Jadson e Sornoza devem seguir entre os titulares nos dois jogos que restam pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América. Neste sábado, o Corinthians visita o Cruzeiro, no Mineirão. Na quarta-feira, enfrentará o Santos na Vila Belmiro. São mais duas oportunidades para convencer Carille que os dois meias podem atuar juntos.