Empresário viaja à China e anima Corinthians, que acredita em retorno de zagueiro

Gil conquistou Brasileirão de 2015, Paulistão de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013 com o clube do Parque São Jorge

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - O Corinthians ganhou mais um motivo para acreditar no retorno de Gil para a sequência da temporada, que tem Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O zagueiro está no chinês Shandong Luneng desde 2016.

Afinal, o empresário Renato Costa, que representa o defensor, está na Ásia para conseguir a liberação do atleta no meio do ano. Os envolvidos na negociação estão confiantes na saída do jogador, já que os lados têm bom relacionamento.

Pelos lados do Corinthians, também há otimismo. Isso porque o clube alvinegro está disposto a bancar o teto salarial, além ter sinalizado com um bônus, o qual seria pago ao longo do contrato.

Gil
Gil
O entendimento em Itaquera é que o experiente zagueiro elevaria o patamar da equipe, que teria potencial para lutar pelos demais títulos do ano.

Além disso, ele já afirmou que não irá renovar com o clube chinês, com o qual tem contrato apenas até dezembro.

FAMÍLIA E AMIGOS
Outros elementos fazem com que o Corinthians esteja confiante em um retorno. Gil conversa rotineiramente com o presidente Andrés Sanchez e está em constante contato com o técnico Fábio Carille, o volante júnior Urso e outros integrantes do elenco. Além disso, Gilzinho, filho do defensor, mora em São Paulo, torce para o Timão e frequenta a Arena Itaquera.

QUEM É?
Carlos Gilberto Nascimento Silva, 31, chegou ao Corinthians em 2013 e conquistou Brasileirão de 2015, Paulistão de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013. Foram 184 jogos e sete gols marcados. Ele soma passagens por Rio Branco-RJ, Americano, Cruzeiro, Atlético-GO e Valenciennes-FRA, além de convocações para a Seleção Brasileira.