Corinthians bate concorrência e contrata ex-volante da Ponte Preta

Matheus Jesus se destacou no Paulistão pelo Oeste e interessava também ao Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Corinthians acertou com seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Matheus Jesus, que se destacou no Paulistão pelo Oeste.

Os seis gols marcados em 17 jogos com a camisa rubronegra chamaram a atenção não só do Corinthians como do Atlético-MG, mas o Timão levou a melhor. Restam pequenos detalhes para o anúncio oficial.

Após se destacar pelo Oeste, Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)
Após se destacar pelo Oeste, Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)
Nesta quarta-feira, Matheus Jesus foi até o CT Joaquim Grava realizar exames médicos. O Corinthians vai comprar o jogador junto ao Estoril-POR, mas os valores não foram revelados. O contrato será de três ou quatro anos.

No início do mês, o técnico Fábio Carille já havia revelado que Matheus Jesus vinha sendo observado pelo Corinthians e chegou a compará-lo com Paulinho, ex-Barcelona, Seleção Brasileira e Guangzhou Evergrande-CHN, que fez história no Corinthians.

SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Matheus Jesus sempre foi elogiado pela sua qualidade técnica, mas acabou cometendo atos de indisciplina no início da sua carreira.

O volante chegou ao Santos no segundo semestre de 2017, mas não conseguiu se firmar e foi para o Gamba Osaka-JAP no ano seguinte depois de 14 partidas. Matheus Jesus ainda defendeu o Portimonense-POR antes de ser emprestado ao Oeste.