Detalhe verde em camisa do Corinthians revolta torcedores

Clube afirmou que modelo com detalhe na cor do rival foi comercializado equivocadamente pela Nike

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Um modelo da camisa do Corinthians comercializado pela Nike gerou revolta entre alguns torcedores e já foi tirado das lojas. Isso tudo porque a camisa continha algumas listras verdes no ombro. Apesar da cor ser um verde-limão, quase amarelo, qualquer alusão ao Palmeiras não costuma agradar os Corinthianos.

Detalhes desta cor são proibidos não só nos uniformes, mas também nas arquibancadas e até nos desfiles da Escola de Samba Gaviões da Fiel.

O material esportivo do Corinthians é de responsabilidade de Nike, que comercializou as peças em algumas lojas da marca. O fato foi flagrado e começou a circular nas redes sociais. A empresa informou que investiga o caso.

Já o Corinthians entrou em contato com a Nike para saber sobre o motivo das vendas, que não foram autorizadas. A assessoria de imprensa do clube disse que as vendas foram equivocadas e que o modelo está sendo retirado das lojas.

Vale lembrar que durante a construção da Arena Corinthians, houve pedidos para que a grama do estádio em Itaquera fosse azul. Além disso, já aconteceram proibições a torcedores que tentaram entrar no Parque São Jorge com roupas na cor verde.