Corinthians confirma contratação do atacante argentino Boselli

O argentino passou por exames médicos e chega ao Corinthians como grande aposta para o seu setor ofensivo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O Corinthians oficializou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do atacante Mauro Boselli. O jogador argentino, de 33 anos, desembarcou durante a manhã no Aeroporto de Guarulhos, de onde seguiu para a realização de exames médicos que antecederam a oficialização da sua chegada.

Boselli estava no futebol do México, onde defendia o León desde 2013. Nesse período, se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, com 130 gols marcados. Ele assinou um pré-contrato para, após a regularização da documentação, firmar um vínculo por duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por uma terceira.

"Olá, Fiel! Quero dizer que estou muito feliz de estar aqui, é um grande desafio que terei. Me sinto orgulhoso de vestir essa camisa e deixarei tudo em campo para manter o nome da instituição no topo. Vou dar todo meu esforço para ajudar a equipe. E vai Corinthians!", disse o atacante em sua chegada ao CT Dr. Joaquim Grava.

Corinthians confirma contratação do atacante argentino Boselli
Corinthians confirma contratação do atacante argentino Boselli
Boselli chega ao Corinthians como grande aposta para o seu setor ofensivo, criticado na última temporada pela falta de uma referência no ataque, problema que se intensificou após a saída de Jô, no fim de 2017, fracassando em 2018 quando apostou em nomes como Jonatas e Roger.

CARREIRA
O argentino foi revelado pelo Boca Juniors, pelo qual participou da conquista da Copa Libertadores de 2007, ainda que como reserva. Dois anos depois, voltou a ser campeão continental, mas tendo atuação decisiva pelo Estudiantes, sendo o artilheiro do time argentino e tendo marcado o gol do título na decisão contra o Cruzeiro. Na Europa, Boselli defendeu o time B do Málaga, na Espanha, o Wigan, da Inglaterra, além do Genoa e do Palermo, ambos da Itália. Além disso, defendeu a seleção argentina em quatro partidas em 2009.

Com a chegada de Boselli, o Corinthians contará com cinco estrangeiros no seu elenco, sendo que os outros são os paraguaios Ángel Romero e Sergio Díaz, o chileno Ángelo Araos e o equatoriano Sornoza, que ainda não teve a sua contratação oficializada. E além dos estrangeiros, o clube paulista já se reforçou para a próxima temporada com o lateral Michel Macedo, o volante Richard, o meia Ramiro e os atacantes André Luis e Gustavo Silva.

 
 
" />