Indicado por Carille, ex-beque de Ponte e Flu pode parar no Corinthians

Renato Chaves tem contrato com o Al Wehda-SAU, ex-clube do treinador, até o meio do ano que vem

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Anunciado oficialmente na semana passada, Fábio Carille está indicando alguns jogadores para a diretoria do Corinthians. Um dos nomes da lista é o do zagueiro Renato Chaves, que vinha trabalhando com o treinador no Al Wehda-SAU.

Renato Chaves vem se destacando com a camisa do clube árabe, onde é titular absoluto e tem um gol em 11 jogos. O contrato do defensor se encerra no meio do ano que vem e ele já foi chamado para discutir a renovação. O futuro, porém, está em aberto.

O zagueiro Renato Chaves pode se transferir para o Corinthians, clube onde foi revelado
O zagueiro Renato Chaves pode se transferir para o Corinthians, clube onde foi revelado

Se acertar com o Corinthians, Renato Chaves retorna ao clube onde foi revelado. O defensor de 29 anos disputou as últimas três temporadas pelo Fluminense e tem passagens ainda por Bahia, Portuguesa, Atlético-PR, Ferroviária, Náutico e Ponte Preta.

No entanto, a prioridade do Corinthians para reforçar a defesa é Leandro Castán, que foi titular na campanha vitoriosa da Copa Libertadores de 2012 e ainda não sabe se vai permanecer no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Fato é que a diretoria corintiana vem trabalhando firme nos bastidores para reforçar o elenco. O lateral Michel Macedo, o volante Richard, o meia Mosquito e o atacante André Luis foram contratados. Outros nomes estão na mira, como Ramiro (Grêmio), Luan (Atlético-MG) e Maxi López (Vasco).