Corinthians tenta retorno de campeão da Libertadores, mas tem concorrência do Inter

Leandro Castán jogou a última temporada pelo Vasco e foi um dos poucos destaques do clube carioca

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Campeão da Libertadores em 2012, o zagueiro Leandro Castán pode retornar ao Corinthians na próxima temporada. Ele tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2019, ma a diretoria corintiana estaria disposta a pagar a multa para repatriá-lo. O nome foi uma indicação do técnico Fábio Carille, que está Al Wehda, da Árabia Saudita, mas tem acerto encaminhado para voltar ao Parque São Jorge.

Apesar da má campanha do Vasco na atual temporada, Castán conseguiu se destacar e hoje é um dos poucos poupados das críticas da torcida. Ele foi contratado pelo time carioca no início de 2018, após cerca de sete anos atuando no futebol italiano.

Castán defendeu o Corinthians de 2010 a 2012. (Foto: Daniel Augusto Jr)
Castán defendeu o Corinthians de 2010 a 2012. (Foto: Daniel Augusto Jr)
Na Itália, passou por Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. Antes disso, se destacou justamente no Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011e a Libertadores de 2012. Ele chegou no Timão em 2010, sob indicação de Fábio Carille, após ter se destacado no Grêmio Barueri.O clube espera que boa relação com o treinador pese na decisão do atleta.

De qualquer maneira, o retorno do zagueiro não deve ser fácil. Além do fato de ele ainda ter contrato a cumprir com o Vasco, existem outros times interessados na contratação. Um deles é o Internacional, que já fez um primeiro contato com Marcelo Castán, pai e empresário de Leandro.

 
 
" />