Em 2018, Corinthians iguala pior campanha na história dos pontos corridos

Grande responsável pelo mau momento, o técnico Jair Ventura não deve continuar para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Corinthians fechou o ano garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e ainda com uma vaga para a Sul-Americana de 2019. Só que nem por isso o clube tem motivos para comemorar. O elenco fechou 2018 igualando a pior campanha da história dos pontos corridos, de 2007. Em 18 jogos, Jair Ventura somou quatro vitórias, seis empates e oito derrotas, com apenas 33,3% de aproveitamento.

Em 2007 o Corinthians somou apenas 44 pontos e fechou o Campeonato Brasileiro na 17ª posição, rebaixado na última rodada com 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. Já em 2018 o clube conseguiu somar os mesmo 44 pontos, mas graças ao baixo rendimento dos rivais, permaneceu na primeira divisão. Ainda assim, teve 16 derrotas, 11 empates e apenas 11 vitórias, terminando o ano na 13ª posição.

Em 2018, Corinthians iguala pior campanha na história dos pontos corridos
Em 2018, Corinthians iguala pior campanha na história dos pontos corridos
Grande responsável pelo momento do Corinthians, o técnico Jair Ventura não deve continuar para a próxima temporada. Por tabela, ele é o pior treinador do clube desde 2007, com um aproveitamento que por pouco não rebaixou o clube – viveu situação parecida com o Santos e foi demitido com o elenco na zona de rebaixamento. O Corinthians está com tudo pronto para anunciar o retorno de Fábio Carille, que estava na Arábia Saudita.

A permanência do Corinthians na primeira divisão passa mais pelo baixo rendimento dos rivais do que pela própria competência do clube. O Sport, que venceu o Santos por 2 a 1 no último final de semana e ainda assim foi rebaixado, terminou na 17ª posição com 42 pontos. Completando o Z4, o América-MG ficou com 40, o Vitória com 37 e o Paraná com 23.

 
 
" />