Jair aproveita duelo com Flamengo para esconder escalação do Corinthians na final

Volante Douglas entrará como titular no jogo pela 28ª rodada do Brasileirão, mas está suspenso da decisão da Copa do Brasil

por Agência Estado

São Paulo, SP, 04 - O técnico Jair Ventura aproveitará a partida do Corinthians contra o Flamengo na sexta-feira, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, para deixar ao menos uma dúvida em relação ao time que enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela final da Copa do Brasil.

O volante Douglas entrará como titular no jogo pela 28ª rodada do Brasileirão, mas está suspenso da decisão por ter levado o terceiro cartão amarelo na semifinal contra o Flamengo. Para a vaga dele, o treinador tem algumas opções.

A primeira é a entrada de Gabriel. Mas para que isso aconteça o lateral-direito Fagner terá que se recuperar da fibrose na coxa esquerda. Na sexta, Gabriel atuará deslocado pela direita e substituirá o titular da posição.

Outra opção, testada no empate sem gols com o América-MG na última rodada do Brasileiro, é a entrada de Araos. O jogador, no entanto, teve atuação discreta na partida e deu lugar ao jovem Thiaguinho, que corre por fora.

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

REABILITAÇÃO
O volante Paulo Roberto treinou no início da semana após se recuperar de problema muscular. Mas na quarta-feira retornou ao departamento médico e deve ser preservado do jogo contra o Flamengo. Caso se recupere, será outro candidato à vaga.

Quem também não tem presença certa contra o Cruzeiro é Jonathas, que já desfalcou a equipe na semifinal. O jogador tenta se recuperar de um fibrose na coxa direita e seria a única opção de centroavante para a partida. Isso porque Roger e Matheus Matias não estão inscritos na Copa do Brasil.

Pelo Campeonato Brasileiro, além de fazer esse mistério, Jair vai com força máxima porque o Corinthians precisa se afastar da zona de rebaixamento. O time alvinegro ocupa a nona colocação, com 35 pontos, a apenas seis de distância do Vitória, o 17º colocado.

Se não houver nenhum imprevisto no treino da tarde desta quinta-feira, o Corinthians deverá entrar em campo contra o Flamengo com: Cássio; Gabriel, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Romero.

 
 
" />