Corinthians está muito próximo de contratar artilheiro da Ponte Preta na Série B

Jair Ventura, hoje técnico do Corinthians, já tentou contratar o atacante na época que treinava o Botafogo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Corinthians está a detalhes de contratar o atacante André Luís, que está emprestado para a Ponte Preta na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time de Campinas, com nove gols marcados em 27 jogos, o jogador tem apenas 21 anos e pertence ao Cianorte, clube do interior do Paraná. A negociação deve ser selada nas próximas semanas, mas ele só chegaria ao Parque São Jorge em janeiro de 2019.

André Luís é formado nas categorias de base do Atlético-PR, mas já rodou no futebol profissional em busca de espaço. Passou por Guaratinguetá e Brasília antes de chegar ao Santa Cruz. Em 2017 conseguiu se firmar no time titular pernambucano e fez cinco gols em 57 jogos, chamando a atenção. Ao final da temporada, não conseguiu chegar a um acordo com o clube e acabou sem vínculo, buscando novamente uma oportunidade.

André Luís, atacante da Ponte Preta na Série B, deve assinar com o Corinthians
André Luís, atacante da Ponte Preta na Série B, deve assinar com o Corinthians
Depois de muita negociação, acertou com o Cianorte para o Campeonato Paranaense de 2018. Como o clube não tem calendário para o segundo semestre, foi emprestado para a Ponte Preta na Série B do Brasileiro. Jair Ventura, hoje técnico do Corinthians, já tentou contratar o atacante na época que treinava o Botafogo, mas acabou sem acordo financeiro entre o clube carioca e os empresários do jogador.

Como André Luís pertence ao Cianorte, a Ponte Preta está de mãos atadas e não pode fazer quase nada para manter o seu principal destaque na competição. O time de Campinas tem a prioridade de compra, mas para isso teria que igualar a proposta do Corinthians, o que parece improvável com a atual fase financeira.

 
 
" />