Corinthians tenta pôr o ataque para funcionar contra o Sport

"Precisamos pontuar e vamos encarar o Sport como uma decisão. Aproveito para convocar nossa torcida para nos ajudar", disse.

por Agência Estado

São Paulo, SP, 16 - O técnico Jair Ventura se mostrou satisfeito por ter acertado a defesa do Corinthians. Agora chegou o momento de colocar o ataque para funcionar. O time paulista encara o Sport neste domingo, às 19 horas, no Itaquerão, em busca da vitória para se manter distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A situação ainda não é desesperadora. Mas, se a equipe cuidar novamente apenas de se proteger e não demonstrar força ofensiva, o treinador terá uma semana tensa de trabalho, já que o próximo jogo será no outro domingo, contra o Internacional, novamente em casa.

Jair destacou a força da zaga no empate sem gols contra o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o time terminou a partida sem obrigar o goleiro adversário a fazer uma única defesa.

"DECISÃO"

O treinador pediu agora o apoio da torcida para que o ataque embale. "Precisamos pontuar e vamos encarar o Sport como uma decisão. Aproveito para convocar nossa torcida para nos ajudar", disse.

Além desse apoio, Jair também precisa que seus atacantes encerrem a sequência sem marcar. Do trio ofensivo que deve ir a campo, somente Roger está em dia com o gol - marcou na derrota por 2 a 1 para o Ceará. Romero não balança as redes há dez jogos. E Clayson está sem comemorar um gol há cinco meses. O último foi na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná no primeiro turno do Brasileirão.

Com os atacantes em baixa, o Corinthians teve apenas uma vitória nos últimos oito jogos da competição por pontos corridos. Foi contra o lanterna Paraná, por 1 a 0, há quatro rodadas. Nesse período, perdeu cinco vezes e teve dois empates.

FAGNER É BAIXA

Para a partida, o Corinthians não poderá contar com o lateral-direito Fagner, com cansaço muscular. Dúvida até a última sexta-feira, o jogador ainda sente um incômodo no músculo da coxa esquerda e foi confirmado como desfalque neste sábado, quando ficou fora da lista de relacionados para o confronto. Assim, o volante Paulo Roberto entra no setor, improvisado.

 
 
" />