Corinthians anuncia Jair Ventura, ex-técnico do Santos, como substituto de Loss

O treinador chega com a missão de colocar o Timão no caminho das vitórias e buscar uma vaga na Copa Libertadores 2019

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Agora é oficial! O Corinthians anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do técnico Jair Ventura, que está sem clube desde que deixou o Santos no meio do Campeonato Brasileiro. O treinador chega para substituir Osmar Loss, rebaixado para auxiliar após a derrota para o Ceará por 2 a 1, na última quarta, na Arena Castelão.

Jair Ventura, que deve ser apresentado nas próximas horas, tem uma dura missão logo de cara: vencer o arquirrival Palmeiras. Sua estreia deve ser no dérbi do próximo domingo, que deve definir pelo o que o Timão brigará na reta final do campeonato.

Ao anunciar a saída de Osmar Loss, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirmou que a intenção do clube era anunciar o novo treinador antes do clássico de domingo, diante do Palmeiras.

"A gente pretende ter um treinador sexta ou, no mais tardar, no sábado para que possa começar a trabalhar", afirmara o dirigente.

Jair Ventura é o novo técnico do Corinthians
Jair Ventura é o novo técnico do Corinthians

MAIS DE JAIR VENTURA
Filho do ex-jogador Jairzinho, Jair Ventura, 39 anos, começou a carreira de treinador no Botafogo. No Fogão fez um grande trabalho, levando o time para a Copa Libertadores da América mesmo com um elenco limitado. Acabou sendo contratado pelo Santos no início do ano.

No Peixe, não conseguiu montar um time competitivo e foi duramente criticado pela torcida. Em 39 jogos, teve um aproveitamento de 44,4%, com 14 vitórias, dez empates e 15 derrotas.

O tempo de contrato vai ser definido em reunião entre as partes durante a tarde desta quinta-feira. O Corinthians queria um 'tampão' apenas para os próximos três meses, mas a expectativa é que assine com Jair até o fim de 2019. Junto com o treinador, deve chegar o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena.

Ele encontrará um Corinthians na oitava posição, com 30 pontos, sete a mais do que o Sport, dentro da zona de rebaixamento, e oito a menos que o Atlético-MG, primeiro dentro da zona da Libertadores.

 
 
" />