Copa do Brasil: Após vencer em 1995, 2002 e 2009, Corinthians foca no tetra

O Timão enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil e vai encher o Maracanã

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians também guarda um histórico de conquistas importantes na competição. Mais uma vez na disputa da reta final do torneio, o Timão enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil e vai encher o Maracanã.

Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Corinthians nunca enfrentou o Flamengo nesta etapa do campeonato e estreia contra o Rubro Negro em busca do quarto título. Este triunfo pode dar ao Corinthians a posição de terceiro entre os clubes com mais títulos da Copa do Brasil.

RELEMBRE AS CONQUISTAS
Lá atrás, em 1995, o Timão conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil com uma campanha impecável. Durante a trajetória em direção à taça, o Corinthians não sofreu derrotas, marcou 22 gols, em oito vitórias e dois empates nas dez partidas da competição. Na decisão, o clube paulista derrotou os gremistas nos dois jogos da por 2 a 1, no Pacaembu, e 1 a 0, no Olímpico. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Amorim contava com ídolos na história do clube, como Marcelinho Carioca, Tupãzinho, Ronaldo e Viola.

Conheça um pouco mais sobre a trajetória do Corinthians na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Conheça um pouco mais sobre a trajetória do Corinthians na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Sete anos depois, o Corinthians volta a ser campeão ao vencer o Brasiliense na final da competição em 2002. Em sua terceira final no torneio, o Corinthians disputou nove partidas até chegar como favorito ao jogo decisivo contra o Jacaré. Durante a campanha, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas, mas na primeira partida da decisão, no Morumbi, o clube paulista sofreu para vencer por 2 a 1. A partida de volta, na Boca do Jacaré, terminou em um empate por 1 a 1, resultado que deu ao Corinthians o título da Copa do Brasil pela segunda vez.

A última conquista do Timão foi em 2009. Na 21ª edição da Copa do Brasil, o embate com o Internacional decidiu o título. O primeiro duelo foi no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, onde os paulistas venceram por 2 a 0. Já no segundo confronto, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o empate em 2 a 2 resultou na conquista do título para os corintianos, o terceiro do clube na competição.

CAMPANHA ATUAL
Na Copa do Brasil 2018 o Corinthians se classificou para a semifinal após derrotar a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá. Aos 38 minutos, Jadson cobrou falta direto para o gol e marcou 1 a 0 para o Timão. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians se garantiu na semifinal e terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Grêmio, no Maracanã.

 
 
" />