Corinthians negocia com lateral campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro

Michel Macedo estava no Las Palmas-ESP e fez as categorias de base no Flamengo, no Botafogo e no Almería-ESP

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Disposto a reforçar o elenco para o segundo semestre, quando vai tentar vencer Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Brasileirão, o Corinthians negocia com o lateral-direito Michel Macedo, que vestiu as cores do Las Palmas-ESP nas últimas duas temporadas europeias.

Outro motivo que faz o Timão se movimentar para procurar um atleta do setor é o fato de que o dono da posição, Fagner, se valorizou no mercado, já que tem sido titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Por isso, nos próximos dias, a diretoria alvinegra deve se reunir com Wendel Machado, empresário e irmão do novo alvo, para discutir a transferência.

Foto: Las Palmas/Divulgação
Foto: Las Palmas/Divulgação
A negociação, porém, é vista como difícil. Isso porque, apesar de não ter mais contrato com o Las Palmas, Michel Macedo pede luvas para acertar com qualquer equipe, além de ter um salário considerado acima do teto corintiano. O jogador chegou a conversar com o São Paulo, mas o Tricolor do Morumbi desistiu justamente pela questão financeira e acabou ficando mais perto de Bruno Peres, da Roma, que já jogou no Santos e no Guarani.

CONHECE?
Michel Macedo Rocha Machado, de 28 anos, fez as categorias de base no Flamengo, no Botafogo e no Almería-ESP, onde se profissionalizou, em 2008/09. Retornou para o Brasil em 2013, quando chegou ao Atlético Mineiro. Ficou na Cidade do Galo até o Campeonato Mineiro de 2014 - no período, fez 23 partidas, marcou um gol e conquistou o Estadual 2013 e a Libertadores 2013. Depois, retornou ao Almería. Em duas temporadas pelo Las Palmas, participou de 54 jogos e não fez gols.

 
 
" />