Paulistão: Com lesão muscular, volante desfalca o Corinthians até o fim do torneio

Renê Júnior lesionou a coxa esquerda e ficará cerca de um mês longe dos gramados; Estadual acaba em 8 de abril

por Agência Estado

São Paulo, SP, 09- O Corinthians perdeu um importante jogador para a sequência do Campeonato Paulista e da Libertadores. O volante Renê Júnior sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará cerca de um mês longe dos gramados. Assim, ele não deve mais disputar o Estadual, que acaba no dia 8 de abril.

A contusão, ocorrida no clássico com o Santos, ainda tira o jogador da partida contra o Deportivo Lara, quarta-feira, no Itaquerão, mas não deve fazer com que ele fique fora dos demais jogos da Libertadores. Após o duelo contra os venezuelanos, o Corinthians só voltará a jogar pela competição continental no dia 18 de abril, quando enfrenta o Independiente, na Argentina.

Carille perde volante até o final do Paulistão (Foto: Divulgação)
Carille perde volante até o final do Paulistão (Foto: Divulgação)
Renê Júnior havia se tornado titular da equipe e fazia seu quarto jogo seguido. O jogador não chegou a atuar nos primeiros jogos do ano, pois precisava passar por um trabalho físico para curar um problema no joelho.

Sem ele, o técnico Fábio Carille pode colocar Ralf ao lado de Gabriel ou tirar Maycon da lateral esquerda, onde atua improvisado, e colocá-lo em sua posição de origem, algo que o jogador já pediu para que aconteça. Inclusive, Maycon deve ser titular contra o Botafogo-SP, no domingo, como volante e Sidcley atuará na lateral.

 
 
" />