Corinthians acerta retorno de Ralf e contrata Matheus, artilheiro do Brasil em 2018

Restam apenas exames médicos para o volante, que estava na China, assinar por dois anos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Depois de Emerson Sheik, mais um campeão mundial está de volta ao Corinthians. O time paulista se acertou com o volante Ralf, que estava defendendo o Beijing Guoan, da China. Restam apenas os exames médicos para o jogador assinar por dois anos.

Na última semana, o técnico Fábio Carille já tinha comentado a possibilidade de contar com o retorno de Ralf e via com bons olhos a chegada do volante.

Com 352 partidas pelo Corinthians, entre 2010 e 2015, Ralf teve passagem muito vitoriosa e conquistou dois Brasileiros, Libertadores, Mundial e Recopa Sul-Americana.

Ralf chega, à princípio, para disputar uma posição com o titular Gabriel, mas nada impede que Carille experimente uma formação com os dois volantes atuando lado a lado. Maycon, que também é opção para o setor, recebeu proposta do Shakhtar Donetsk e deve deixar o clube.

ARTILHEIRO DO BRASIL TAMBÉM É CONTRATADO
Além de Ralf, mais uma cara nova está chegando ao Timão. O atacante Matheus, do ABC, foi contratado pelo clube neste sábado e deve ser integrado ao elenco na próxima semana.

O atacante de apenas 19 anos é o artilheiro do Brasil em 2018, já com nove gols marcados na atual temporada. Quem confirmou a transferência foi o próprio ABC, mas o Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.