COPA SP: Corinthians sofre empate, mas vence Sport nos pênaltis e avança

Time paulista espera pela definição do confronto entre Ferroviária e São Carlos para saber qual será o próximo adversário.

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians não tem vida fácil na atual edição, mas segue firme na disputa. Na tarde desta sexta-feira, os garotos corintianos enfrentaram o Sport na Fonte Luminosa, em Araraquara, e conquistaram a classificação para a terceira fase com uma vitória por 4 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Agora, o time paulista espera pela definição do confronto entre Ferroviária e São Carlos para saber qual será o próximo adversário. Caso o time de Araraquara avance, será o segundo confronto entre os dois, que empataram por 1 a 1 na rodada final da fase de grupos.

Os dois times adotaram uma postura cautelosa. Ainda assim, o Corinthians conseguiu criar algumas jogadas de perigo. No geral, foi um primeiro tempo truncado e com muitas faltas, mas o time paulista soube aproveitar a situação. Aos 13 minutos, Fabrício Oya cobrou falta no canto do gol para abrir o placar.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
No segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção, com uma bola na travessão para cada lado. Oya levou perigou pelo lado corintiano e Robinho pelo Sport. Depois disso, as chances diminuíram, mas aos 33 minutos a bola bateu no braço do zagueiro João e o árbitro deu pênalti para o Sport. João Erick cobrou no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. O Corinthians acertou todas as cobranças, com Fabrício Oya, Ramonzinho, Samuel e Guilherme. Pelo Sport, apenas Pedro converteu. João Erick, autor do gol de empate, teve a cobrança defendida pelo goleiro Diego e Chico chutou para fora.

Confira os jogos desta sexta-feira:

Vasco-RJ 2 x 1 São Bernardo
Palmerias 2 x 0 Botafogo-PB
Volta Redonda 0 x 1 Red Bull Brasil-SP
Coritiba-PR 2 x 1 Aimoré-RS
Joinvile-SC 2 x 4 Atlético-MG
Ceará-CE 0 x 2 Água Santa
Bahia-BA 0 x 1 Taubaté
Goiás-GO 2 x 1 Trindade-GO
Santo André 0 x 1 América-MG
Portuguesa (4) 1 x 1 (2) São Paulo-AP
Corinthians (4) 1 x 1 (1) Sport