Dispensado do Fluminense, Henrique desperta interesse do Corinthians

O técnico Fábio Carille elogiou o jogador em jogo beneficente na cidade de Ribeirão Preto

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Uma movimentação recente do mercado de transferências deixou o Corinthians atento à possibilidade de contar com o zagueiro Henrique. O defensor de 31 anos acaba de ser dispensado pelo Fluminense, o que levou o clube paulista a intensificar a avaliação do nome dele como possível reforço, já que ele poderia atuar como substituto de Pablo.

O perfil de Henrique agrada ao Corinthians por ser um jogador experiente e que se adaptaria ao time para ser companheiro de Balbuena na defesa. O clube do Parque São Jorge chegou a estudar a contratação do jogador em outros momentos e agora, sem a concorrência de outras equipes, pode fazer uma investida mais concreta para se reforçar com o zagueiro.

Na última semana o técnico Fábio Carille participou de um jogo beneficente em Ribeirão Preto e comentou sobre a possibilidade de contar com Henrique.

"É um jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo. Se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores", afirmou.