Corinthians negocia com Ramón Arias, do Peñarol

O jogador tem 25 anos e é considerado uma promessa do futebol uruguaio

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Apesar de estar próximo de Henrique, ex-Fluminense, o Corinthians também está negociando para ter o zagueiro Ramón Arias (foto abaixo), que defendeu o Peñarol, do Uruguai, na última Libertadores. A informação foi do repórter JP Capellanes, da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

O empresário do jogador confirmou o interesse do time paulista. “Existe o interesse e estamos conversando”, limitou-se a dizer o agente dele. O zagueiro é uma promessa uruguaia, e além disso tem estilo ‘brigador’, o que agrada a diretoria para a disputa da Taça Libertadores.

Arias pode chegar ao Timão para 2018
Arias pode chegar ao Timão para 2018
Arias esteve envolvido na polêmica que envolveu o elenco do Peñarol com o Palmeiras na Libertadores. Na ocasião os jogadores dos dois times acabaram brigando dentro de campo, inclusive com atletas chegando a vias de fato. Felipe Mello foi um dos que esteve envolvido na confusão e acabou sendo punido pela Conmebol.

O zagueiro, que também pode atuar na lateral, foi revelado pelo Uruguay Montevideo. Lá no Uruguai ainda jogou pelo Defensor Sporting. No ano passado jogou pelo Puebla, do México e em 2017 foi contratado pelo Peñarol justamente para o torneio Continental.

O sistema defensivo é um dos que mais preocupa o Corinthians para 2018. O clube não conseguiu renovar com Pablo e o paraguaio Balbuena ainda não sabe se permanecerá, já que tem proposta do exterior. Henrique, do Fluminense, deverá ser anunciado em breve.

O Corinthians estreia em 2018 no dia 10 de janeiro, quando enfrentará o PSV, da Holanda, na Flórida Cup.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Corinthians-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Cássio

  • Laterais

    Fagner

  • Zagueiros

    Manoel

  • Volantes

    Gabriel

  • Meias

    Jadson

  • Atacantes

    Gustavo

  • Técnico

    Coelho