Artilheiro do Brasileirão, Jô pode trocar Corinthians por clube alemão

A diretoria corintiana afirmou que será dificil conter os avanços europeus pelo craque do Braslileirão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O Corinthians tenta manter os principais jogadores do título brasileiro para a próxima temporada, mas pode perder o melhor jogador da competição. O atacante Jô vem sendo sondado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pode retornar à Europa.

Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, empatado com Henrique Dourado, do Fluminense, o atacante despertou interesse de outros clubes europeus e chegou a ter seu nome relacionado à Lazio, mas o clube italiano não chegou a fazer uma proposta oficial.

Apesar de assumir uma postura de priorizar a permanência dos atuais jogadores em detrimento de grandes contratações, a diretoria do Corinthians já assumiu que será difícil conter as investidas europeias por Jô.

Após o título, o Corinthians já perdeu dois titulares importantes: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi para o Sevilla, e o zagueiro Pablo, que ainda não acertou com um novo clube. Por outro lado, o Timão já acertou com Junior Dutra, do Avaí, e Renê Júnior, do Bahia.

Jô, de 30 anos, já passou pelo futebol europeu logo após sua primeira saída do Corinthians, ainda em 2006, atuando primeiro por CSKA, da Rússia, e, na sequência, por Manchester City e Everton, ambos da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia.

De volta ao Brasil, passou ainda por Internacional e Atlético-MG antes de se transferir para o Shabab Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, e, em 2016, passou pelo Jiansu Suning, da China, antes de retornar ao Timão.