Sem nome no BID, Clayson terá de esperar para estrear no Corinthians

Em sua apresentação, na véspera, ele já admitia que seria difícil estar à disposição do técnico Fábio Carille

por Agência Estado

São Paulo, SP, 19 - Recém-contratado pelo Corinthians, o atacante Clayson terá de aguardar a próxima semana para poder fazer sua estreia pelo novo clube. Apesar de estar bem fisicamente, o jogador ainda não teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está fora da partida contra o Vitória, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Clayson já foi apresentado, mas só deve jogar na próxima semana
Clayson já foi apresentado, mas só deve jogar na próxima semana
Em sua apresentação, na véspera, ele já admitia que seria difícil estar à disposição do técnico Fábio Carille neste fim de semana. Alguns detalhes burocráticos atrasaram a assinatura do contrato, assim, o clube não teve tempo suficiente para acertar a situação do jogador.

Nesta sexta-feira, Clayson - ainda um pouco tímido - trabalhou no CT Joaquim Grava ao lado dos outros companheiros em um dia de atividades leves. O meia Rodriguinho prometeu que o jogador de 22 anos será rapidamente integrado pelo grupo.

"Se já trabalhou com vários jogadores do clube, facilita, mas é normal que chegue meio tímido. Vai ser muito bem acolhido, muito bem recebido pelos atletas e pela comissão técnica e rapidamente vai estar se sentindo à vontade. Logo vai estar bem solto", disse.

O técnico Fábio Carille comandou um treinamento leve nesta sexta, seguido de um momento de descontração com o grupo dividido para a disputa de partidas de futevôlei. O Corinthians volta a treinar na manhã de sábado antes da viagem para Salvador, onde enfrenta o Vitória. Com dores na coxa direita, o zagueiro Pablo deve ser o único desfalque.