Fellipe Bastos, vice-campeão da Sul-Americana, fica perto do Corinthians

O jogador defende o Baniyas SC-UAE, mas seus direitos pertencem ao Al Ain-UAE

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Sem as respostas de Ritchely e Gabriel, o Corinthians decidiu ir ao mercado em busca de um novo volante e quem pode pintar no Parque São Jorge nas próximas semanas é o rodado Fellipe Bastos, que está no mundo árabe desde julho de 2015.

O volante defende o Baniyas SC-UAE, mas seus direitos pertencem ao Al Ain-UAE, com quem tem contrato até julho de 2018. No entanto, o empresário de Fellipe Bastos, Carlos Leite, vem tentando a sua rescisão contratual. As conversas entre Corinthians e jogador estariam adiantadas.

Fellipe Bastos foi um dos principais jogadores da Ponte na campanha história da Sul-Americana
Fellipe Bastos foi um dos principais jogadores da Ponte na campanha história da Sul-Americana
Fellipe Bastos, de 26 anos, foi revelado nas categorias de base do Botafogo e passou ainda por PSV-HOL, Benfica-POR, Belenenses-POR, Servette-SUI, Vasco da Gama, Ponte Preta, Grêmio e Al Ain-UAE, além do Baniyas SC-UAE. Um de seus melhores momentos da carreira foi em 2013, quando se sagrou vice-campeão da Copa Sul-Americana defendendo a Ponte Preta.

Na competição sul-americana, Fellipe Bastos marcou dois gols de falta - um contra Deportivo Pasto-COL nas oitavas de final e outro na decisão diante do Lanús-ARG -, essa que é uma de suas principais características, além da forte marcação e do chute potente de longa distância.

Essa semana também será decisiva para o Corinthians acertar ou não a contratação de William Pottker. No último domingo, o artilheiro do Brasileirão, com 14 gols - ao lado de Fred e Diego Souza -, postou uma foto no instagram com a legenda: "Partiu SP resolver minha vida". Ao que tudo indica, ele vai defender o Timão em 2017, mas a Ponte Preta promete fazer jogo duro.

aaa