Plano C! Sem conseguir Rithely ou Gabriel, Corinthians acerta com volante do Sport

Paulo Roberto passa por exames médicos para finalizar próximo de empréstimo válido por uma temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Sonhando com nomes como Rithely e do palmeirense Gabriel, o Corinthians surpreende sua torcida ao acertar a contratação do volante Paulo Roberto. O atleta de 29 anos disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport e deve chegar por empréstimo, válido até o final de 2017. O jogador já realizou os exames médicos, tanto quanto acertou valores referentes a salários e luvas, o que deve ocasionar para que seja anunciado oficialmente em breve.

Além de não ter o renome dos atletas outrora desejados pelo clube, o estilo de jogo de Paulo Roberto se difere, uma vez que o jogador atua como primeiro volante, porém, sem ter tanta qualidade na saída de bola. Marcador e pegador, o atleta é uma esperança de dar um meio-campo mais equilibrado ao time de Fábio Carille.

Paulo Roberto será emprestado por um ano ao Corinthians (Williams Aguiar / Sport)
Paulo Roberto será emprestado por um ano ao Corinthians (Williams Aguiar / Sport)

Com direitos econômicos vinculados ao Osasco Audax, Paulo Roberto foi revelado pelo Juventus, tradicional clube da capital paulista. Em seguida rodou o Brasil, tendo atuado por clubes como Ponte Preta e Figueirense.

Sem dinheiro para fazer grandes investimentos em contratações, o Corinthians tem apelado a soluções baratas para reforçar o time. Além de Paulo Roberto, outro jogador que não exigiu investimento foi o atacante Jô, que acertou com o time alvinegro no fim de 2016 e retornou ao clube que o formou como atleta.

PRÓXIMO
Outro atleta que deve ser anunciado nos próximos dias - possivelmente de forma conjunta a Paulo Roberto-, é o turco Kazim, atleta que estava no Coritiba. O técnico corintiano até chegou a comentar o estilo de jogo do atacante, em entrevista coletiva concedida na última semana.

aaa