Bafão! Gaviões acusa de plágio organizada gay recentemente criada

A acusação é que o símbolo da Gaivotas remete ao da Gaviões, com apenas algumas mudanças

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - A organizada Gaivotas da Fiel nem bem foi criada e já é alvo de muitas polêmicas. Primeiro, logicamente, por ser homossexual, e agora por estar sendo acusada de plágio pela Gaviões da Fiel, maior agremiação de torcedores dentro do clube. São mais de 95 mil associados.

A acusação é que o símbolo da Gaivotas remete ao da Gaviões, com apenas algumas mudanças. Por exemplo: no lugar de um gavião segurando o escudo, uma gaivota; os remos foram substituídos por pincéis de maquiagem; e a âncora do distintivo deu lugar a um suporte de espelho.

“Ingressamos com uma petição hoje requerendo instauração de inquérito policial porque entendemos que esse cidadão que criou a Gaivotas Fiéis incorre em crime ao induzir a população a confusão com a marca Gaviões da Fiel”, disse um dos advogados da Gaviões, Ricardo Cabral.

A Gaviões da Fiel explica que em nenhum momento é contra a organizada gay, mas reprova sua criação com praticamente o mesmo escudo, o que mancha sua imagem por todo o Brasil. “O que a gente não quer é que ele use de plágio com o nome da instituição Gaviões, que tem 44 anos de existência, para confundir o consumidor”, comentou.

A Gaivotas da Fiel foi criada pelo jornalista e apresentador Felipeh Campos, gay assumido e que foi o Pablo, do programa Qual é a Música, de Sílvio Santos. Existe a possibilidade da criação de outras organizadas homossexuais, como a Mancha Verde, do Palmeiras.

 
 
" />