Campeão da Libertadores pelo Corinthians retoma a carreira de técnico

Como auxiliar de Tite, ele foi campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e do Mundial

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - Geraldo Delamore (foto) entrou para história do Corinthians ao se sagrar campeão da Libertadores em 2012. Então auxiliar de Tite, ele resolveu retomar a profissão que executou entre 2007 a 2010. No mercado, o treinador busca uma nova oportunidade no futebol.

"Adoro desafios e procuro sempre pronto para o próximo. Já exerci a profissão de técnico, mas ainda assim fui em busca de mais conhecimento. Após eu deixar o Corinthians fui a Europa em busca de atualizações e novidades. Me sinto pronto para voltar a trabalhar", comentou ele ao site Grande Área.

Geraldo Delamore é um profissional experiente e que conhece bem a estrutura do futebol. Ele está no futebol há mais de 20 anos - entre as categorias de base e o profissional. Preparador físico, Delamore também atuou como auxiliar técnico e treinador.

No currículo, Geraldo Delamore tem dois anos e meio de muitas conquistas no Corinthians. Auxiliar técnico de Tite, ele foi campeão brasileiro (2011) e entrou para a história ao conquistar a Libertadores e o Mundial (2012). Em 2013, Geraldo Delamore ainda faturou o Paulistão.

Mesmo com tantas conquistas e passagens por clubes importantes, ele sempre busca a atualização e o crescimento na profissão. Geraldo Delamore tem formação acadêmica extensiva com graduação em Educação Física, pós-graduação em Treinamento Desportivo e mestrado em Ciência do Movimento Humano.

O profissional ainda possui experiência internacional com passagens pela Austrália, tendo inclusive residido por um ano dentro do Instituto Australiano de Esportes (AIS), e duas passagens pelos Emirados Árabes. Ele ostenta fluência em inglês e italiano.

"Sou um profissional dedicado. Estou sempre atento aos clubes, esquemas e jogadores", completou.

 
 
" />