Corinthians confirma oferta do Boca Juniors por atacante argentino

Time argentino estaria disposto a pagar seis milhões pelo atleta

por Agência Estado

São Paulo, SP, 07 (AFI) - O Corinthians confirma que recebeu proposta de seis milhões do Boca Juniors pelo atacante Martínez (foto abaixo), como revelou o jornal Olé. O diário argentino já deu a negociação como certa, mas a diretoria corintiana afirma que faltam alguns detalhes para sacramentar a transferência.

Apesar de o Corinthians ainda não confirmar o acordo, o Boca Juniors deve comprar 50% dos direitos econômicos de Martínez. O clube brasileiro e o próprio jogador ficarão com 25% cada. Assim, o negócio pode ser oficializado nos próximos dias, como parece ser do interesse de todos os envolvidos.

Martínez veio do Vélez Sarsfield para o Corinthians em julho, mas não conseguiu se firmar como titular no grupo do técnico Tite. No final do ano passado, ele chegou a reclamar publicamente que estava jogando pouco e que, se continuasse assim, preferia ir embora do clube brasileiro.

Agora, com a contratação do atacante Alexandre Pato, pelo qual o Corinthians pagou 15 milhões de euros ao Milan, Martínez perdeu ainda mais espaço no elenco corintiano. Por isso mesmo, a ida do argentino para o Boca Juniors ganhou força, devendo ser concretizada nos próximos dias.