Coisa rara! Fiel acaba com moedas do Japão nas casas de câmbio

Torcedores deixaram para a última hora comprar o ienes e tiveram grande surpresa

por Tomaz Mantovani

Campinas, SP, 07 (AFI) - O bando de loucos, literalmente, invadirá o Japão. Com a proximidade da estreia do Corinthians, no Mundial de Clubes, os fanáticos arrumam as malas e estão embarcando para o país oriental. Mas, alguns torcedores, que deixaram para a última hora comprar o ienes (moeda japonesa), tiveram uma grande surpresa, as casas de câmbio estão em falta com o dinheiro.

Torcida do Timão fez festa no embarque

"A busca está alta, mas não temos mais. Agora, só teremos o ienes na próxima segunda-feira", explicou o atendente Mauricio Brito, da Daycoval, casa de câmbio, em Campinas. Tiago Paiola, que embarca neste sábado para o Japão, deixou para realizar a compra, na última hora e acabou ficando sem o dinheiro japonês.

"Não consegui realizar a compra do ienes. Fui orientado a comprar o dolar e assim que chegar no aeroporto em Tóquio, trocar o dinheiro na casa de câmbio", explicou o torcedor, esperançoso com a campanha do time. Com a variação cambial, o real equivale a 35 ienes.

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes, na próxima quarta-feira, com adversário ainda indefinido. A final ou a disputa de terceiro lugar será realizada no domingo, dia 16/12. A expectativa é que o Japão receba 20 mil torcedores do Corinthians.

Enviado especial!
Para acompanhar este momento histórico do Timão, o Portal Futebol Interior mandará um enviado especial ao Japão. O repórter (também um louco do bando) Tomaz Mantovani embarca, neste sábado, à “Terra do Sol Nascente” com a missão de mostrar tudo aquilo que os internautas não poderão acompanhar na grande imprensa. Bastidores das cidades por onde o Corinthians passar, das noitadas japonesas, das festas das torcidas... nada escapará aos olhos e às lentes do enviado especial.