Corinthians 0 x 0 Tolima - Uma noite trágica no Pacaembu!

Sem nenhuma criatividade, Timão apenas empata e terá que fazer gols na Colômbia

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - Chateados! Frustrados! São com estes sentimentos, que os torcedores do Corinthians deixaram o Pacaembu, na noite desta quarta-feira, em São Paulo. Com um time sem criatividade, quase nenhuma qualidade técnica e jogando apenas com a camisa, o Timão apenas empatou por 0 a 0, com o Tolima-COL e terá que definir sua classificação na próxima quarta-feira, na Colômbia.

Como empatou por 0 a 0, neste primeiro jogo, na partida de volta, um empate por qualquer quantidade de gols, classifica o Timão à fase de grupo, por outro lado, uma simples vitória coloca o vencedor na fase de grupos.

Quem avançar cairá na chave com o Estudiantes-ARG, Guarany-PAR e o Cruzeiro.

Sufoco!
Enquanto todo mundo esperava o Corinthians pressionando de todos os lados, a partida começou em ritmo lento, com o timão tocando mais a bola, mas não conseguindo furar o forte bloqueio colombiano, que bem fechado, pouco chegou ao campo de ataque.

Com a fiel incentivando, o Corinthians tentava chegar ao gol, mas o Tolima, começava a chegar, apenas nos chutes de longa distância, mas, nenhum levava muito perigo. O Timão não conseguia entrar no bloqueio, Ronaldo não estava numa noite muito boa.

A primeira e melhor grande chance aconteceu aos 30 minutos. Bruno César cruzou no meio da área, livre, sem nenhuma marcação, Jorge Henrique testou com força, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

No final do primeiro tempo, alguns torcedores não gostaram nenhum pouco da atuação do Timão na primeira etapa e vaiaram a equipe, enquanto, outros continuaram incentivando o time.

Pressão e nada!
O Corinthians voltou para o segundo tempo como terminou a primeira etapa, tentando pressionar e chegar ao primeiro gol, mas sem nenhuma criatividade, não chegava com perigo ao goleiro Anthony Silva.

As grandes chances do Timão foram em bola parada e em chutes de fora da área. Aos 30 minutos, Jucilei recebeu dentro da área e bateu cruzado, a bola balançou as redes, mas pelo lado de fora, tirando o suspiro de alguns torcedores.

Pressionando, o Timão chegou mais uma vez com perigo aos 35 minutos. Após cruzamento na área, a bola ficou viva e no segundo pau, mais uma vez, Jucilei bateu cruzado, a bola foi desviada no caminho e acabou na mão do goleiro Anthony Silva.

Para terminar o sofrimento corinthiano, aos 40 minutos, Chicão cobrou uma falta de muito longe. A bola chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora, tirando mais suspiro dos torcedores presentes no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 0 Tolima

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Enrique Osses-CHI
Assistentes: Patricio Basualto-CHI e Sergio Román-CHI
Público: 25.536 pessoas.
Renda: R$ 1.339.605,00
Cartões amarelos: Jucilei (Corinthians); Arrechea e Murillo (Tolima)

Corinthians
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César (Edno); Dentinho (Danilo), Ronaldo e Jorge Henrique.
Técnico: Tite.

Deportivo Tolima
Anthony Silva; Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado e Félix Noguera; Jhon Hurtado, Gustavo Bolivar, Diego Chara, Elkin Murillo (Santoya) e Rafael Castillo (Marrugo); Wilder Medina (Pablo Giménez).
Técnico: Hernán Torres.

aaa