BOMBA! Corinthians pode contratar meia campeão mundial pelo Inter

Para a disputa da Copa Libertadores da América, o Timão está de olho no meia Alex, do Spartak Moscou-RUS

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 15 (AFI) – Enquanto a situação de Adriano, o Imperador, não se resolve, o Corinthians ainda sonha com um novo meia para a temporada de 2011. Para a disputa da Copa Libertadores da América, o Timão está de olho no meia Alex, do Spartak Moscou-RUS, conforme informaram os comentaristas - e também corintianos - Neto e Dr. Osmar de Oliveira, no programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes.

No entanto, a contratação do camisa 10 não será nada fácil, já que o clube brasileiro teria que desembolsar uma boa quantia financeira para contar com seu futebol. Titular absoluto e dono do meio-campo no time russo, Alex tem contrato até o final de 2014 e os dirigentes do Spartak Moscou devem liberá-lo apenas com o pagamento da multa rescisória, que não teve seu valor revelado. No entanto, para tirar o jogador do Internacional, os russos desembolsaram aproximadamente R$ 15 milhões.

Alex foi revelado nas categorias de base do Guarani, onde acabou aparecendo para o futebol, até ser contrato pelo Internacional em 2004. Foi com a camisa colorada que ele se destacou e ficou por cinco temporadas, conquistando a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2006. Além disso, atuou quatro vezes com a camisa da Seleção Brasileira. Antes do Timão, o Santos também demonstrou interesse no futebol do atleta.

Mercado da Bola
Corinthians-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Cássio, Walter, Caique e Filipe

  • Laterais

    Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto, Lucas Piton e Michel

  • Zagueiros

    Gil, Léo Santos, Bruno Méndez e Marllon

  • Volantes

    Ramiro, Gabriel, Ralf, Renê Junior, Victor Cantillo e Matheus Jesus

  • Meias

    Sornoza, Jadson, Pedrinho, Matheus Vital e Régis

  • Atacantes

    Boselli, Vagner Love, Clayson, Janderson, Gustavo e Luan

  • Técnico

    Tiago Nunes