BOMBA! Imperador poderá acertar com time do Brasileirão em 2011

O atacante disputou apenas duas partidas com a camisa da Roma

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - Considerado um dos principais atacantes brasileiros nos últimos anos, Adriano Imperador (foto) não consegue mais se firmar no futebol europeu e pode retornar ao Brasil em janeiro. Seu destino seria o Corinthians, principalmente pela amizade que tem com Ronaldo Fenômeno.

As informações são do colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo. Sem muitas oportunidades com o técnico Claudio Ranieri, o atacante tem contrato com a Roma-ITA até 2013, mas ainda não definiu qual será o seu futuro.

Ronaldo Fenômeno acabou dizendo recentemente que indicaria Adriano como reforço para o Corinthians no ano que vem, destacando a personalidade do atacante e rasgando elogios ao ex-companheiro de Seleção Brasileira.

"Eu indicaria o Adriano, o Imperador. Ele tem a cara do Corinthians, é um guerreiro e tem uma história fantástica de superação. Ele poderia se encaixar no Corinthians como uma luva", comentou o Fenômeno.

Adriano estaria querendo jogar e, como não vem sendo utilizado pelo treinador da Roma, não descarta a possibilidade de retornar ao Brasil. No entanto, o atacante recentemente declarou que não gostaria de voltar a atuar no país devido aos jornalistas, que constantemente falam mentiras sobre ele.

No ano passado, o Imperador se destacou com a camisa do Flamengo, sendo um dos principais responsáveis pela conquista do Campeonato Brasileiro. Depois, acertou com a Roma, mas não vem atuando, tanto que disputou apenas duas partidas pelo time italiano.