Que fase! Corinthians tem amistoso cancelado nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - O Corinthians não está passando por uma fase muito boa, além de ter perdido para o Flamengo, por 1 a 0, um amistoso contra o Corinthians inglês, o Corinthian-Casuals, que disputa a segunda divisão da Premier League, foi cancelado nesta quinta-feira, pelo clube inglês alegando não reuniu condições financeiras de participar do evento.

Confira também:
Presidente de time da Série C fala com o Portal Futebol Interior

O clube mandou uma carta pedindo desculpas ao Timão e afirmou que quando tiver oportunidade voltará a procurar o clube para realizar a partida amistosa.

Confira a carta de desculpas do Timão Inglês:
O Corinthian-Casuals gostaria de pedir desculpas para os torcedores do Corinthians Paulista por sua ausência durante as celebraçõess do centenário em 2010. O Corinthian-Casuals foi convidado, em junho de 2009 e confirmado em abril de 2010, a visitar o Brasil, mas o patrocínio prometido não aconteceu, apesar dos esforços do Casuals em firmar o que foi planejado. Com apenas cinco semanas antes da provável data da chegada do time, para Casuals não restou nenhuma outra opção a não ser aceitar que esta visita não iria acontecer.

O Corinthian-Casuals está, naturalmente, bastante desapontado por não fazer parte das celebrações e espera que este contratempo não tenha nenhum dano nos nossos planos futuros, devido aos jogadores, que estavam esperançosos para a ida ao Brasil, não terem contrato com o time e estarem bastante tristes com o descomprimento da promessa.

O Corinthian-Casuals é um time amador jogando numa liga profissional (oitava divisão) na Inglaterra e tem uma progamação cheia. São 42 jogos e cinco competições, o que significa que a janela de oportunidades é bem restrita e este era a única ocasião em que o clube poderia visitar o Brasil.

O último contato, na sexta-feira, dia 16 de abril foi afirmado que o Corinthians Paulista estava apenas interessado se o Corinthian- Casuals fosse fazer a abertura do jogo, “um esquenta”, entre Corinthians Paulista e Boca Juniors. De qualquer forma, o e-mail enviado foi sem muito conteúdo. Encontros prévios entre Corinthians Paulista e Corinthian- Casuals atrairam multidões de quase 15000 pessoas em 1988 e 5000 pessoas em 2001, mesmo o jogo tendo acontecido numa terça-feira às 2 da tarde.

O Corinthian- Casuals continuará a acolher os torcedores do Corinthians Paulista como eles são o que fazem o nosso nome brasileiro bastante especial, sempre que visitarem Londres, mas é duvidável que este episódio seja esquecido, se o clube Corinthian Casuals sobreviver!

O Corinthian-Casuals estará brevemente lançando suas camisetas no Brasil, as quais esperam-se que sejam destinadas aos torcedores corinthianos. O Casuals constantemente recebe pedidos de camisetas de torcedores brasileiros e esperamos que isso possa agradá-los. O Corinthian-Casuals gostaria de agradecer aos torcedores do Corinthians pelo seu contínuo interesse ao time.