TJD diminui pena de Roberto Carlos por expulsão

por Teste

São Paulo, SP, 01 (AFI) - O lateral-esquerdo Roberto Carlos teve uma vitória nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo. Um dia após ser expulso no clássico da Vila Belmiro, na derrota por 2 a 1 para o Santos, o corintiano teve sua pena diminuída pelo cartão vermelho recebido em outro clássico, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Veja também:
Santos defende arbitragem e rebate críticas de Andrés


Roberto Carlos foi expulso logo aos oito minutos contra o Palmeiras, após dar um carrinho em Joãozinho. Pelo lance, o lateral foi denunciado por jogada violenta e recebeu a pena de dois jogos de suspensão. No entanto, o Corinthians conseguiu um efeito suspensivo e o jogador cumpriu apenas uma partida. Agora, a pena foi reduzida para um jogo, já cumprido.

Mas o corintiano ainda não está livre para atuar pelo Paulistão. Como foi expulso no clássico deste domingo, Roberto Carlos terá que cumprir suspensão novamente nesta quinta-feira, contra o Botafogo, no Pacaembu, num confronto direto pelas primeiras posições. Além disso, ainda deve ser denunciado outra vez no TJD, agora pelo vermelho diante do Santos.