Opinião Abner Luiz: Cortando o cabelo!

por Agência Futebol Interior

Como talvez as pessoas que acompanham as colunas que eu escrevo saibam, nasci e moro em Belém do Pará e hoje (Quinta 04 de Março de 2010) em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, onde estou acompanhando meu pai em uma UTI, tirei um tempinho entre uma preocupação e outra e fui cortar o cabelo. Não vi o popular barbeiro e tive que entrar em um salão de beleza e um rapaz me recebeu com educação e durante uma tesourada e outra ele brincou com um garoto dizendo: “Ô corintiano venha aqui!". O garoto saiu todo resmungando, pois o time do seu coração é o Flamengo.



Sim mais e daí? E daí que foi inevitável perguntar o time do cara que estava cortando o meu cabelo e ele logo mandou: Corinthians! Como o meu espírito não estava para falar de futebol apenas fiquei ouvindo o nobre rapaz que dizia:"Sabe amigo, eu sou corintiano e pelo que estou acompanhando do meu time, só passo a acreditar que o futebol é sério se o meu time não ganhar a Libertadores, pois se isso acontecer o futebol é comprado. Seguiu dizendo o rapaz que desde o ano passado o time está sendo testado, reforçado e no brasileiro por pouco não passou mais vergonha, no Paulista o time não empolga e na Libertadores o primeiro jogo foi a mesma coisa.

Encheram o meu time de velhos e pelo que vejo estou sendo enganado."Fiquei olhando para o rapaz e, sem dizer que vivo no meio do esporte, eu segui perguntando a ele para uma simples pesquisa, como os agentes de mercado fazem para chegar a excelência de um atendimento ou da qualidade de seus produtos.



Talvez esse sentimento do rapaz seja de muitos corintianos, como talvez o investimento feito pela diretoria do clube fosse para resultados bem melhores, porém como o time tem um jogo e uma vitória na Libertadores que é a “menina” dos olhos dos preto e branco, roxo sei lá, para que se propuseram até aqui está tudo bem.Voltando ao corte de cabelo, se é que interessa ficou legal sim o rapaz me cobrou 10 reais e eu depois de ouvir tudo o que ele me falou só pude dizer: Muito obrigado, ficou legal e boa sorte ao Corinthians!