COPA DO NORDESTE SUB-20: Bahia, Santa Cruz, Fortaleza e River na semifinal

Os quatro times confirmaram vaga na próxima fase da competição neste sábado (1)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - A fase semifinal da Copa do Nordeste Sub-20 foi definida neste sábado (1). Oito confrontos foram disputados, onde quatro times confirmaram vagas na sequência da competição: Bahia, Santa Cruz, Fortaleza e River-PI.

Com as classificações definidas, Bahia e Santa Cruz farão uma semifinal, enquanto a outra será disputada entre Fortaleza e River.

(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)
(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)
Confira os resultados desta tarde:

Grupo C

Já garantido na próxima fase, o Bahia entrou em campo diante do Confiança-SE, no Pituaçu, e goleou por 6 a 0. Os gols foram de Caique (três vezes), Weslen e Rodrigo (duas vezes). Com 14 pontos, o Esquadrão de Aço avançou na liderança da competição, enquanto o time sergipano ficou no último lugar, com três.

No Barradão, Vitória e CRB-AL terminaram a competição com um empate em 2 a 2. O Leão se despediu com oito pontos, no segundo lugar, enquanto o CRB ficou em terceiro, com cinco.

Grupo D

O Santa Cruz confirmou vaga na sequência do Nordestão Sub-20 ao vencer o América-PE por 6 a 0, no Arruda. Com quatro gols de Adriano Napão, um de Aliffi e um contra, o Santinha avançou na liderança, com 13 pontos. O América, com quatro, ficou na quarta posição.

No outro jogo da chave, ABC-RN e CSA-AL empataram em 2 a 2, no Frasqueirão. A equipe potiguar marcou duas vezes com Wesley Veterano e ficou no segundo lugar, com dez pontos. Andrew fez os dois gols para o Azulão, que terminou na terceira posição, com sete pontos.

Grupo E

Líder do Grupo E, o Fortaleza entrou em campo já garantido na próxima fase. Mesmo assim, o Leão bateu o América-RN por 3 a 1, no Alcides Santos, e avançou na competição com 100% de aproveitamento (seis vitórias, em seis jogos). Vitor Jacaré, Oliveira e Tião balançaram as redes para o time cearense, enquanto Fred descontou para o Mecão, que ficou no terceiro lugar, com cinco pontos.

No outro jogo da chave, Náutico e Botafogo-PB se enfrentaram no Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho (PE), e não saíram do 0 a 0. O Timbu deixa a competição no segundo lugar, com oito pontos, enquanto o time paraibano ficou em quarto, com dois pontos somados.

Grupo F

Com chances de se classificar pelo Grupo F, o River-PI goleou o Moto Club-MA por 10 a 0, o que o fez chegar a 11 pontos e ultrapassar o Ceará em saldo de gols – 14 contra 13. Kary, Matheus (quatro vezes), Vitinho, Pitoco (duas vezes), Mineiro e Antônio Carlos marcaram os gols no Albertão. O Moto, com três, terminou a competição no último lugar do grupo.

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Ceará perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa-MA e acabou ficando sem a vaga na semifinal. Com a goleada do River, o Vozão ficou com o segundo lugar, tenho 11 pontos e 13 gols no saldo – um atrás do time piauiense. O Sampaio ficou na terceira posição, com nove pontos.

Confira os resultados da 6ª rodada
Vitória
2
x
2
CRB
Bahia
6
x
0
Confiança-SE
Santa Cruz
6
x
0
América-PE
ABC-RN
2
x
2
CSA
Náutico-PE
3
x
0
Botafogo-PB
Fortaleza
3
x
1
América-RN
Ceará
1
x
3
Sampaio Corrêa
River-PI
10
x
0
Moto Club-MA
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />