COPA DO NORDESTE SUB-20: Bahia e Fortaleza fazem a grande final neste sábado

O Futebol Interior vai acompanhar todas as emoções do jogo em Aracaju, antes, durante e depois da partida

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 08 (AFI) – O Bahia se consolidou como um das principais forças do futebol nordestino. Além de ter conquistado posições importantes no Ranking de Clubes da CBF, o clube está em mais uma final da Copa do Nordeste Sub-20, principal competição das categorias de base da região. O jogo está marcado para este sábado, às 17 horas, contra o Fortaleza no estádio Batistão, em Aracaju (SE).

O problema é que o Bahia tem méritos em chegar na final, mas até o momento tem um péssimo aproveitamento em decisões. Em 2017, também pelo Sub-20, o clube foi vice do grande rival Vitória, com uma derrota por 2 a 0. No profissional, também chegou na final da Copa do Nordeste este ano, mas caiu para o Sampaio Corrêa.

Fortaleza eliminou o River-PI nos pênaltis e está na final com o Bahia
Fortaleza eliminou o River-PI nos pênaltis e está na final com o Bahia

A única conquista do Bahia na Copa do Nordeste aconteceu em 2017, pelo profissional, quando bateu o Ceará por 1 a 0 em Salvador e levou a tão sonhada taça. O jogo era uma revanche de 2015, quando os cearenses ganharam os dois jogos da final e foram campeões. Com esse histórico, o time baiano pode colecionar a segunda conquista neste final de semana.

Já o Fortaleza chega à final da Copa do Nordeste Sub-20 com o peso do ‘ano do centenário’ e o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube tem muita motivação para levar a taça da categoria e fechar o ano como um dos mais vitoriosos da sua história. O Futebol Interior vai acompanhar todas as emoções do jogo em Aracaju, antes, durante e depois da partida.

Próximos Jogos
Bahia x Fortaleza
08/12/2018 17:00
 
 
" />